segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Scorpions é a melhor banda do Dia do Metal no Rock in Rio 2019!

Klaus Meine cruzando os braços fazendo o sinal do metal com as mãos. Ao fundo, projeção da bandeira do Brasil.
Klaus Meine no festival. Créditos: Rock in Rio

Para nós, não é nenhuma novidade, Scorpions é a melhor banda que o Rock in Rio poderia receber! E isso foi confirmado por uma pesquisa do G1 que queria saber qual foi a melhor apresentação do quinto dia do festival. Scorpions liderou a pesquisa com quase 60% dos votos, em segundo e terceiro lugares, ficaram Iron Maiden e Helloween, respectivamente. Confira!


O show do Scorpions foi eleito o melhor do 5º dia do Rock in Rio 2019. A apresentação da banda foi a última do palco Mundo e superou o show performático de Iron Maiden, segundo os leitores do G1.


A banda alemã fechou o dia e usou a mesma guitarra verde e amarela do festival de 1985. Outro ponto de conexão com o Brasil estava no setlist. Entre uma música e outra, eles tocaram “Cidade Maravilhosa”.

Matthias Jabs no palco tocando a icônica guitarra verde com bandeirinhas do Brasil, utilizada na edição de 1985.
Matthias Jabs e a icônica guitarra de 1985
Créditos: Rock in Rio
O Iron Maiden era a principal atração do palco Mundo, mas pediu para tocar antes de Scorpions. Bem recebido pelo público, o "show-videogame" teve troca de cenários e figurinos no palco, e investimento em alegorias e adereços.

Em terceiro lugar aparece outra banda alemã, o Helloween que fez show com uma formação que une todos seus membros considerados lendários.

Veja as atrações mais votadas:

Scorpions - 59,22%
Iron Maiden - 35,6%
Helloween - 3,3%
Slayer - 0,5%
Anthrax - 0,4%
Sepultura - 0,3%
Nervosa - 0,2%
Torture Squad, Claustrofobia e Chuck Billy


Estamos muito orgulhosos, Scorpions!


Fonte: G1