sexta-feira, 28 de junho de 2019

Rudolf responde às acusações do irmão Michael Schenker

Rudolf Schenker finalmente respondeu às críticas do irmão Michael Schenker sobre os assuntos que envolvem dinheiro, de acordo com entrevista à Classic Rock.

Rudolf Schenker e o irmão Rudolf Schenker tocando suas guitarras flying V juntos no palco
Rudolf e Michael Schenker tocando guitarra juntos

Em 2016, Michael disse ao Gigs and Festivals: “Eu estou muito desapontado com meu irmão porque eu descobri um monte de coisas que estão erradas no passado. Eu, sendo sete anos mais novo que os outros caras, eu acho que tiraram vantagem de mim desde o começo.

Posteriormente, no mesmo ano, ele disse ao The Metal Voice: “Rudolf me pediu para dar a ele as melodias de Coast to Coast… e então eu estou muito desapontado com isso. E eu devo dizer que agora estou descobrindo cada vez mais coisas estranhas sobre Rudolf.”

O assunto veio à tona durante a turnê Michael Schenker Fest em novembro de 2018, quando Michael introduziu uma versão de Coast to Coast todas as noites acusando Rudolf de ter roubado suas músicas e seu dinheiro. 

Agora, em uma entrevista exclusiva para a Classic Rock, o Schenker mais velho respondeu: 

"Olha, eu amo meu irmão," diz Rudolf. "Ele é um guitarrista fantástico, mas não sabe nada de negócios. Quando nós fizemos o Lovedrive (lançado em 1979), a banda estava com um contrato com Dieter Dierks (produtor e agente). Quando perguntei sobre tocar um solo para a minha composição Coast to Coast, nós concordamos com créditos meio a meio, mas Dieter não permitiria isso, estava relacionado a custos de publicidade e estúdio. Michael assinou um contrato com Dieter que deu a ele um ponto da música. E nós concordamos e pagamos Michael… ele pegou o dinheiro."

Rudolf e Michael em 1985 em estúdio. Rudolf segura algo que parece um gravador e Michael, com fone de ouvido ligado ao gravador, toca sua guitarra flying V.
Rudolf e Michael em 1985
Schenker continua: "Mas em 1985, quando ele vivia embriagado e tinha o novo MSG com Robin McAuley, Michael viveu comigo na minha casa, os músicos dele tiveram todas as passagens de avião pagas, e eu fiz tudo aquilo por nada, entendendo que Michael me pagaria quando viesse o selo de gravação. Mas ele não me pagou nada. 

Então eu peguei a metade que era dele para cobrir as contas que ele não pagou. Tudo está claro. Tudo o que Michael precisava fazer era perguntar "o que está acontecendo aqui?" Mas ele não fez isso. Em vez disso, ele dá essas entrevistas estúpidas. Eu ainda amo meu irmão, mas ele odeia assuntos relacionados a negócios e a única pessoa culpada aqui é ele mesmo."