quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Scorpions no Rio e o fim da turnê brasileira

Scorpions fechou com chave de ouro a turnê brasileira que passou por São Paulo, Fortaleza e Rio de Janeiro. Os fãs do Rio esperavam desde 2008 o retorno da banda, ocasião em que fizeram a última apresentação na cidade antes da incrível noite do último sábado (10/09). A primeira vez que o Scorpions se apresentou na cidade foi no inesquecível Rock in Rio em 1985. Neste ano, o Metropolitan, na Barra da Tijuca, recebeu um show estrondoso, com o novo baterista Mikkey Dee (ex-Motörhead) apenas dois dias antes de ser anunciado como novo membro oficial do Scorpions, substituindo James Kottak.

Como nos outros shows do Brasil, o show abriu com Going Out With a Bang, música do último álbum em estúdio "Return To Forever"(2015) que levou a banda para uma intensa turnê em comemoração aos seus 50 anos de existência. Klaus Meine que sua voz está em plena forma e está cantando como nunca! O set list foi exatamente o mesmo que nos últimos três shows: desde a apresentação de 3 de setembro, em São Paulo, a banda incluiu no setlist dos shows "Overkill" do Motörhead em homenagem ao falecido Lemmy Kilmister. A sugestão da homenagem foi de Mikkey Dee, mas a escolha da música ficou a encargo de Klaus Meine. Mikkey Dee arrebentou na bateria em Overkill, seguido de seu espetacular solo de bateria.

A supresa para os cariocas veio logo após "Blackout", quando Klaus disse que era maravilhoso estar de volta ao Rio de Janeiro, lembrou da primeira vez que tocaram na cidade no Rock in Rio, e perguntou: "Quem é que estava no Rock in Rio em 1985? Vocês se lembram dessa música?" e puxou "Cidade Maravilhosa", jogando para a plateia continuar e terminar a música. Foi um momento emocionante para todos os presentes.

Depois do bis com Still Loving You e Rock You Like a Hurricane, a banda se despede do público e encerra a turnê brasileira com maestria.

Setlist:
  1. Going Out With a Bang 
  2. Make It Real 
  3. The Zoo 
  4. Coast to Coast 
  5. Top of the Bill / Steamrock Fever / Speedy's Coming / Catch Your Train 
  6. We Built This House 
  7. Delicate Dance 
  8. Always Somewhere / Eye of the Storm / Send Me an Angel (Acústico) 
  9. Wind of Change 
  10. Rock 'n' Roll Band 
  11. Dynamite 
  12. In the Line of Fire 
  13. Overkill (Motörhead cover) 
  14. Drum Solo 
  15. Blackout 
  16. No One Like You 
  17. Big City Nights

    Encore:
  18. Still Loving You 
  19. Rock You Like a Hurricane 
Confira algumas fotos!