domingo, 6 de setembro de 2015

Wind of Change: Alemães recebem refugiados de braços abertos

A Alemanha, que foi o berço do Nazismo, mostra a humanidade que poucos esperavam ver. Seriam esses os ventos de mudança? Neste sábado, 5 de setembro, alemães receberam de braços abertos centenas de imigrantes refugiados. 

Depois de uma longa travessia pela Hungria, eles chegaram a Munique de trem, e no desembarque foram recebidos com cartazes de boas vindas em alemão, inglês e árabe, além de comida, brinquedos para as crianças e muito calor humano. Apesar de grupos extremistas tentarem se opor à chegada dos imigrantes, a causa humana falou mais alto e os grupos de apoio aos refugiados impediram que as manifestações da extrema direita ocorressem. É claro que a o problema dos refugiados no mundo ainda tem muito o que enfrentar pela frente, seja pelo acolhimento inicial, seja pela aceitação dos imigrantes no convício social e a luta pelo fim da xenofobia, mas esse é um bom começo e uma esperança de quem os ventos começam a mudar. 

Em homenagem àqueles que abriram seus braços e corações aos que mais necessitam em momentos difíceis, dedicamos Wind of Change, dos nossos alemães Scorpions.


"The world is closing in
Did you ever think
That we could be so close, like brothers?
The future's in the air
I can feel it everywhere
Blowing with the wind of change"


Assista no Facebook da BBC News o vídeo da recepção. Veja mais fotos e confira mais detalhes na matéria da Folha.