quarta-feira, 4 de junho de 2014

MTV Unplugged na Alemanha - Confira a cobertura do Scorpions Brazil

Há um mês terminava a turnê do Scorpions MTV Unplugged em cinco cidades alemãs: Kemptem, Munique, Colônia, Hamburgo e Estugarda. O Scorpions Brazil teve a oportunidade de cobrir os dois últimos shows, dia 02 de maio em Hamburgo e 04 de maio em Estugarda, encerrando a turnê.


A atmosfera era de muita descontração, apesar dos problemas enfrentados recentemente pela banda com a prisão de James Kottak em Dubai e sua ausência durante os shows, sendo substituído pelo sueco Johan Franzon. Apesar da ausência de James, os shows foram inegavelmente um sucesso e Franzon fez seu trabalho com maestria, à altura de todos os músicos presentes no palco. Klaus Meine cantou impecavelmente, Matthias Jabs e Rudolf Schenker estavam com a mesma empolgação e desempenho da gravação nos shows de Atenas.

As apresentações foram espetáculos para fã xiita nenhum botar defeito! Não fosse a mudança de alguns músicos convidados e a substituição de “No One Like You” por “Holiday”, poder-se-ia jurar que estávamos assistindo ao show gravado no DVD, com toda a perfeição do álbum que, para muitos fãs, superou o Acoustica, o primeiro unplugged da banda gravado em 2001.

E para não perder todo esse espetáculo, a brasileira Iara, mesmo sendo deficiente visual, viajou sozinha numa sexta-feira, chegando a Estugarda no sábado para prestigiar o último show da turnê no domingo. Ela voltou para São Paulo no dia seguinte após o show! Sabendo disso, Klaus Meine preparou algo especial para ela. Quando estávamos assistindo à passagem de som, o vocalista surpreendeu-a dedicando a música “Born to Touch Your Feelings” especialmente para ela; a Iara ficou sem palavras! "Então nós tocaremos Born to Touch Your Feelings [...] e tocaremos para uma garota que cruzou o oceano vindo de São Paulo, nós tocamos essa para a... Iara!" Confira abaixo o vídeo com o momento da dedicatória:


Klaus comentou ainda sobre a vontade de levar o MTV Unplugged para o Brasil devido ao sucesso que o projeto faria no país e o carinho com que os fãs receberiam os shows. Entretanto, devido ao número de pessoas envolvidas, tanto da parte técnica quanto dos artistas convidados, vindos de diversos países diferentes, seria muito difícil e caro trazer os shows para cá. Perguntamos ao vocalista sobre os boatos do show em Fortaleza e ele disse que eles sequer ouviram falar desse boato, são apenas rumores. Pode ser que a produtora no Brasil esteja tentando negociar algo, mas por enquanto não há nada previsto para o Brasil. Então só resta esperar e e aguardar cenas do próximo capítulo.

Set list dos shows:

01 Sting in the Tail
02 Can´t live without you
03 Speedy´s Coming
04 Born to Touch Your Feelings
05 The Best is yet to come
06 Dancing with the moonlight
07 InTrance (feat Cäthe)
08 When ou came into my life (feat Cäthe)
09 Delicate Dance
10 Love is the answer
11 Follow Your Heart
12 Send me an Agel
13 Where the river flows
14 When Passion Rules the Game
15 Hit Between the Eyes (feat Johannes)
16 Rock You Like a Hurricane (feat Johannes)
17 Bateria/Percursão
18 Rock´n´Rol Band
19 Blackout
---------------------------------------
20 Still Loving You
21 Big City Nights
22 Wind of Change
-----------------------------------------
23 When the Smoke is Going Down
24 Holiday