quarta-feira, 27 de março de 2019

35 anos de Love At First Sting

Por Histembergh Fernandes

Estamos em 2019, mais precisamente em 27 de março de 2019. Para muitos, é só mais um dia de março. Mas, para quem é fã de Scorpions, não é. Olha, mas é para aquele fã perturbado mesmo, de carteirinha, tipo que  sequer viveu a década de 70/80, mas já sonhou - nos seus melhores sonhos - participar de um show dos caras. 

Em 27 de março de 1984, o Scorpions lançava na Europa e nos Estados Unidos seu 9º álbum de estúdio. E, amigos, trata-se nada mais, nada menos que LOVE AT FIRST STING. Hoje, são 35 anos do lançamento deste disco que é simplesmente inexplicável.

Somente nos Estados Unidos, mais de 3 milhões de cópias foram vendidas. Fazendo uma comparação com o Futebol Americano, este álbum é como se fosse o Tom Brady pra NFL; ou Michael Schumacher para a Fórmula 1. 

Foi o maior álbum de todos. E tudo isto se justifica por um tracklist de dar inveja a qualquer banda de rock do mundo. Das músicas de enorme destaque,  temos: "Bad Boys Running Wild", "Rock You like a Hurricane", "Coming Home", "Big City Nights" e "Still Loving You". E ainda assim, podemos pontuar outras músicas de relevância, como "I'm Leaving You" e "As Soon As The Good Times Roll". Resumindo: o álbum quase todo foi de destaque.
O disco figurou em 6º lugar da Billboard 200. Rock You Like a Hurricane e Still Loving You figuraram na Billboard Hot 100. Podemos destacar também que houve mais uma polêmica de praxe na capa do álbum, ainda não tenha sido nem de longe tão polêmico quanto capas anteriormente circuladas, como foi o controverso caso de "Virgin Killer", de 1976.

Capa do Álbum Love At First Sting
No Brasil, podemos destacar que, para o público geral, foi nesse momento que souberam quem era Scorpions. E por quê? Novela. Sim, "Still Loving You" fez parte da trilha sonora de Corpo a Corpo, telenovela exibida pela Rede Globo, de 26 de novembro de 1984 a 21 de junho de 1985, em pleno horário nobre. E aí vocês já viram, né? Alguns conheciam Scorpions por Always Somewhere, Holiday, Lady Starlight e When the Smoke is Going Down - isso, claro, sem contar você você rockeiro verminoso - mas, com Still Loving You, Scorpions ganhou outro patamar no Brasil. Não é a toa que tocaram em 1985 no primeiro Rock in Rio em uma apresentação histórica. (E seremos novamente premiados, em 2019, com sua passagem pelo festival!)

Ah, e claro, sempre haverá os críticos. "Ahhh, fizeram o álbum pra agradar o mercado!", "Cadê o rock pesado?", "Não gosto deste tipo de rock comercial". Meu amigo, o disco é muito bom. Mas muito bom mesmo. Admire, apenas isso.

Então, se você não escutou ainda, pega seu fone, sua caixa de som, seu computador... ou seja, o que for necessário, e escute este álbum novamente, porque vale muito a pena. Eu garanto, não é somente porque sou fã, mas este álbum é Paradigma.